Daniel mora com a avó e, depois de um ano no Ensino Médio, precisa partir e morar com a mãe no sul da França. Ela é uma costureira que vive num apartamento minúsculo com o namorado José, um trabalhador rural espanhol. Daniel pretende continuar na escola, mas sua mãe não pode arcar com os custos, então o envia para trabalhar como aprendiz numa oficina de conserto de lambretas. Daniel se dedica pouco ao emprego na oficina, e aprende sobre garotas com os outros rapazes da cidade. Quando ele volta para visitar a avó no ano seguinte, fica claro que ele cresceu mais rápido do que seus amigos.
Meus Pequenos Amores foi restaurado digitalmente e remasterizado em 4K pela Les Films du Losange, com o apoio da CNC e a contribuição da La Cinémathèque Suisse. Restauração da imagem por L’Immagine Ritrovata/Éclair Classics, sob a supervisão de Jacques Besse. Restauração de som por Léon Rousseau - L.E. Diapason.
Título original: Mes Petites Amoureuses
Ano: 1974
Classificação: 14
Duração: 124 min.
Gênero: Ficção
País: França
Tags: amadurecimento, amizade, cotidiano, festivais internacionais, França, juventude, maternidade, volta para casa. filmes restaurados
Cor: Cor
Direção: Jean Eustache
Roteiro: Jean Eustache
Fotografia: Néstor Almendros
Montagem: Françoise Belleville, Vincent Cottrell, Alberto Yaccelini
Elenco: Martin Loeb, Ingrid Caven, Dionys Mascolo, Jacqueline Dufranne, Marie-Paule Fernandez, Henri Martinez
Produtor: Pierre Cottrell
Produção: Elite Films
World Sales: Les Films du Losange
E-mail: [email protected]