Jornal da Mostra

19 de outubro de 2022

Triângulo da Tristeza abre a 46ª edição da Mostra nesta quarta (19)

Juri da 46ª Mostra
Juri da 46ª Mostra

O longa-metragem Triângulo da Tristeza abre a 46ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo nesta quarta-feira (19), na Cinemateca Brasileira, em sessão e cerimônia para convidados. 

Dirigido pelo realizador sueco Ruben Östlund, o filme recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, honraria máxima do evento.

O longa acompanha os modelos Carl e Yaya em um cruzeiro de luxo com uma galeria de passageiros milionários, um oligarca russo, traficantes de armas britânicos e um capitão de personalidade peculiar. Até que uma tempestade começa a se formar e o cruzeiro termina de forma catastrófica. Carl e Yaya se veem abandonados em uma ilha deserta com parte da tripulação e passageiros, e então a hierarquia entre eles subitamente se transforma.

A produção terá outras três exibições durante o festival: no sábado (22) às 20h30, no Cine Marquise; na sexta-feira (28) às 18h, no Cinesesc; e na quarta-feira dia 2 de novembro, às 20h30, no Espaço Itaú de Cinema -Frei Caneca 1.

A 46ª edição da Mostra acontece de 20 de outubro a 2 de novembro, e exibe 231 títulos de 60 países. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar novas tendências, temáticas, narrativas e estéticas. Confira a programação completa.